Palmeiras vence o Atlético-MG fora de casa, mas fica com o vice novamente

O Palmeiras tentou manter viva a esperança de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e foi para cima do Atlético-MG na noite desta quarta-feira (03/12), vencendo o duelo disputado na Arena MRV, por 3 a 0. Os gols de Luighi, Allan e Flaco López não foram suficientes para evitar o segundo vice do time paulista em apenas quatro dias de diferença.

Já a torcida do Galo não ficou contente com o desempenho do time no campeonato nacional, além da perda do título da Sul-Americana em novembro.

O primeiro tempo foi marcado pelos erros de marcação do Atlético, que viu o Palmeiras empolgado ofensivamente. Assim que a bola rolou, Vitor Roque conseguiu balançar as redes, mas a jogada foi impugnada pela arbitragem que assinalava impedimento, mas está seria apenas uma amostra do que estava por vir.

Aos oito minutos, a defesa do Galo errou novamente na hora do recuo e Vitor Roque aproveitou para chutar em cima de Everson. Na sobra, Flaco Lopez consegue pegar e abrir o placar, 1 a 0. O Atlético teve a chance de empatar durante uma cobrança de escanteio de Scarpa, mas foi o Palmeiras que conseguiu ampliar o placar, após Arana errar e Allan bater com força, 2 a 0.

Desesperado por está perdendo em casa, o time de Jorge Sampaoli ainda arriscou com Igor Gomes e Rony em duas oportunidades, mas sem acertar a direção. Um fator positivo para o Galo aconteceu aos 43 minutos da etapa inicial, quando Piquerez foi expulso, após a revisão do VAR, por uma entrada dura em Saravia, mas foi para o intervalo com uma derrota parcial.

O segundo tempo do Atlético foi melhor, principalmente por ter uma vantagem numérica, mas desperdiçou com Dudu e Arana, todas defendidas pelo goleiro Carlos Miguel. Reserva, Hulk entrou na etapa final, mas não conseguiu superar o goleiro do Verdão, assim como Scarpa, que carimbou a trave. O Galo chegou a balançar as redes aos 29 minutos, mas o gol foi anulado após o VAR apontar um toque de mão de Rony.

Para a tristeza da torcida atleticana, Luighi conseguiu ampliar o placar aos 36 minutos da etapa final e quase marcando outro gol na sequência, mas acertou a trave, finalizando a partida com vitória do Palmeiras por 3 a 0 fora de casa, sobre o Atlético.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *