Furacão acertou a contratação do atacante de 13 anos, Kauan Basile, considerado uma das principais joias da base do Santos. O clube apresentou projeto esportivo e estrutura ao atleta e à família.
Negociação envolve BMG e cláusulas de confidencialidade
O jovem rompeu recentemente o contrato com a NR Sports, empresa do pai de Neymar, com quem mantinha vínculo desde 2023, e passou a ter a carreira gerida pelo Grupo BMG.
Contrato de formação e direitos de imagem
A negociação é liderada pelo presidente Mario Celso Petraglia em parceria com o Grupo BMG. O Athletico ofereceu ao jogador um contrato de formação, com salário próximo ao de atletas em transição para o profissional. Pela legislação vigente, o jogador não pode assinar contrato profissional antes dos 16 anos.
Além disso, houve um acordo de direitos de imagem provenientes de ações publicitárias. O processo está protegido por um contrato de confidencialidade, o que limita a divulgação de detalhes financeiros e contratuais.

Athletico pagará multa e aguarda liberação oficial
Para concretizar a transferência, o Athletico terá de pagar uma multa de R$ 2 milhões ao Santos. O clube paulista mantinha um acordo de licenciamento de imagem com o atleta desde julho do ano passado. Kauan integra a base santista desde 2022.
Trâmites na FPF e na CBF
Com o acerto encaminhado, o pai do jogador precisará enviar uma carta à Federação Paulista de Futebol solicitando o desligamento do Santos. A liberação também depende da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Kauan Basile viaja nesta terça-feira, 06, para o Chile, onde gravará um comercial, e a expectativa é que retorne ao Brasil já com a liberação para se apresentar oficialmente ao Athletico Paranaense.

Deixe um comentário