Para este início de temporada, o técnico Dorival Júnior pediu a direção do Corinthians a contratação de um primeiro volante na janela de transferências. Um dos nomes observados e que interessa ao clube paulista é Vini Souza, que pertence ao Wolfsburg, da Alemanha.
Contratado no meio da temporada do ano passado, o atleta iniciou a temporada europeia como titular, mas perdeu espaço após o técnico Paul Simonis sair da equipe. Com isso, Vini permaneceu no banco de reserva nas últimas cinco rodadas da Bundesliga, não entrando em campo desde então.
Com isso, o Corinthians consultou a possibilidade de um empréstimo do atleta, que possui contrato válido com os alemães até o meio de 2030.
A possibilidade de retornar à jogar no Brasil começou a ser cogitada pelo volante e seu estafe, já que anteriormente ela estava sendo rejeitada por ambos.
“É a necessidade de termos mais um homem nesse setor. É uma função que, com a saída do Maycon, o Raniele, praticamente, vem trabalhando sozinho na função. Sozinho que eu falo, apenas um homem na função. Nós estamos buscando novas opções no mercado. Temos o Charles, que eventualmente também executa essa função em campo, mas de um modo geral assim, eu gostaria de ter um elenco um pouquinho mais recheado, com mais opções para que nós pudéssemos, aí sim, buscarmos uma distribuição”, declarou Dorival Júnior, durante a coletiva pós-jogo.
Vida privada famosa
Com apenas 26 anos, Vini Souza acumula uma boa bagagem internacional, mas chamou atenção mesmo fora de campo quando namorou a cantora Anitta.
Outro destaque na carreira do volante é o fato de ser pupilo do técnico português, Jorge Jesus, participando do grupo que conquistou os títulos importantes com o treinador, como o Brasileirão e Libertadores em 2019, mesmo atuando apenas oito jogos como profissional.

Deixe um comentário