Após semanas de especulações, a novela entre Hulk e o Atlético-MG chegou o fim com a permanência do atacante, mas sem a parte feliz que todos imaginavam. O atleta utilizou suas redes sociais para confirmar que cumprirá seu contrato com o Galo, válido até dezembro deste ano, mas seu estafe avisou a diretoria do clube mineiro que não exercerá a clausula de renovação automática por mais uma temporada.
Segundo a apuração do GE, Hulk pretende deixar o Atlético ao fim deste ano, independente do cumprimento ou não das metas estabelecidas no acordo assinado em fevereiro de 2024, quando renovaram o contrato.
Como consta nos documentos firmados entre ambas as partes, caso Hulk jogue em metade das partidas do Galo em 2026, o atacante teria mais um ano de contrato válido com o clube, o que agora está sendo descartado pelos seus representantes. Com isso, o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, a partir de julho deste ano.
A definição do futuro do jogador ocorreu após negociações tensas. Na última terça-feira (06), o Atlético-MG começou o dia aguardando uma resposta de Hulk sobre sua permanência, mas o projeto apresentado pelo Galo não o animou.
Alguns termos apresentados pela diretoria do clube mineiro incomodou o atacante de 39 anos, que enxergou o desejo do Galo de “aposentá-lo” ao propor ações muito voltadas à parte comercial ao invés de focar na parte esportiva, como um documentário sobre sua história na agremiação, construção de uma estátua e até a possibilidade de Hulk adquirir 2% da SAF do time.
Toda essa conversa ocorreu durante o interesse do Fluminense em Hulk, com o time mineiro ciente na possibilidade de saída, mas apegado à multa rescisória de R$ 60 milhões, não fez muito alarde. O clube avisou que não abriria mão da compensação financeira, caso ele saísse antes do fim do vínculo ao fim do ano.

Deixe um comentário