Atlético Mineiro conquista vaga na final da Sul-Americana, após derrotar o Independiente del Valle

O Atlético Mineiro é o primeiro clube finalistas da Copa Sul-Americana de 2025. O time comandado por Jorge Sampaoli venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 na noite desta terça-feira (28/10), gols de Guilherme Arana, Bernard e Hulk, apoiado por mais de 40 mil torcedores presentes da Arena MRV, em Belo Horizonte. Spinelli foi o autor do único gol do time equatoriano na partida.

O Atlético Mineiro dominou o primeiro tempo da partida, anulando todas as chances do Independiente del Valle e iniciando as finalizações em busca do gol. O protagonismo da partida ficou entre o goleiro do time equatoriano Villar e o atacante do Galo, Bernard, que fizeram um belo embate durante a etapa inicial.

O time mineiro desperdiçou chances com Junior Alonso cabeceando em direção ao gol, mas o goleiro Villar defendeu e com Bernard em duas oportunidades, que não fez boas finalizações. Porém o gol estava a ponto de sair, como realmente aconteceu aos 35 minutos, quando Guilherme Arana aproveitou a bola rolada por Dudu e mandou para o fundo das redes, 1 a 0, Galo abre o placar.

O goleiro Everson foi apenas um torcedor com visão privilegiada e acompanhou o Atlético mais uma vez insistir na jogada ofensiva, chegando ao segundo gol aos 43 minutos, após Dudu roubar a bola e passar para Bernard, que demonstrou ainda ter a “alegria nas pernas” vista por Felipão em 2014 e ampliou o placar, indo para o intervalo com uma boa vantagem.

O segundo tempo começou emocionante, com Fausto Vera quase marcando o terceiro gol no primeiro minuto de jogo e o Independiente enfim dando trabalho ao goleiro Everson.

O time mineiro permanecia mais perigoso, mas foi o Del Valle quem conseguiu ultrapassar a defesa adversária e diminuir a diferença, logo aos 18 minutos, com Spinelli aproveitando o rebote do goleiro Everson, 2 a 1. A equipe equatoriana começou a se animar no jogo, mas levou um banho de água fria aos 27 minutos, após Hulk finalmente quebrar seu jejum e marcar o terceiro gol do Galo.

Os minutos finais da partida foram sem graça e sem emoção, com os times aceitando o resultado. Final do confronto, Atlético 3 a 1 sobre o Del Valle e se garantiu na final da competição continental.

Próximo jogo

Aguardando a definição do adversário da decisão da Sul-Americana que será disputada apenas no dia 22 de novembro, o Atlético volta sua atenção para o Brasileirão, onde enfrentará o Internacional no próximo domingo (2/11), no Beira-Rio às 18h30 (horário de Brasília). As duas equipes estão ameaçadas pela zona de rebaixamento e precisam dos três pontos disputados.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *