Carlos Vinícius, do Grêmio, revela clubes que o sondaram antes de acertar com o Tricolor Gaúcho

Vivendo um bom momento no Grêmio com nove gols marcados em nove partidas em 2026, Carlos Vinícius segue tendo uma retomada em alto nível em sua carreira. O atacante marcou dois hat-tricks neste ano, um diante do São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho, e contra o Botafogo, no Brasileirão. No total, o atleta soma 21 gols em 23 partidas disputadas desde que chegou ao Imortal em julho do ano passado.

Os números do atacante na atual temporada o colocaram como artilheiro do Brasil atualmente, ficando à frente de Robson, atleta do Novorizontino, com sete. Com contrato com o Tricolor Gaúcho, Carlos Vinícius foi cogitado em outras equipes do país na temporada passada, quando estava prestes a retornar ao futebol europeu após oito anos.

“Quando o atleta fica livre, corre muitas situações, corre muitos contatos e comigo não foi diferente. Tive contatos de alguns clubes, mas o Grêmio foi que chegou junto, o Grêmio foi que fez o verdadeiro convite, o Grêmio foi o que chegou muito à frente. O próprio Botafogo, nosso último jogo do Brasileirão, foi um dos clubes. São Paulo, Corinthians e por aí vai. É como eu falei, mas na verdade o que chegou à frente, o que realmente teve o grande interesse, fez o grande convite, foi o Grêmio”, revelou o atacante em entrevista ao Globo Esporte.

Livre no mercado após sair do Fulham, da Inglaterra, Carlos Vinícius assinou com o Grêmio em julho de 2025, válido até o fim de dezembro de 2026. Contudo, no contrato assinado existe uma cláusula que prevê a renovação automática para o ano seguinte, caso seja convocado para disputar a Copa do Mundo pelo Brasil ou Portugal.

No currículo, o atacante possui passagens por clubes como Caldense, Grêmio Anápolis, Rio Ave e Real SC, time de Portugal. Além de camisas tradicionais como Benfica (Portugal), Monaco (França), Tottenham (Inglaterra), PSV (Holanda) e Galatasaray (Turquia).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *