As equipes se enfrentaram neste sábado (01), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão 2025.
Tudo igual, nada resolvido! Santos e Fortaleza seguem em situação delicada
Santos e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1 pela 31ª rodada do Brasileirão. Bareiro abriu o placar para o Leão, mas Adonís Frías garantiu o empate na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe segue em 16º e o Tricolor do Pici continua no Z-4.
Primeiro Tempo: Fortaleza domina, Santos apenas observa
O Santos começou a partida como um verdadeiro anfitrião: observando o Fortaleza jogar. O Leão do Pici tomou as rédeas do confronto e foi superior na primeira etapa. Breno Lopes foi o destaque, comandando as jogadas pela esquerda e criando as principais oportunidades.
Em um de seus cruzamentos, Bareiro finalizou e abriu o placar para o Fortaleza. Pouco depois, o atacante voltou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O Peixe, por sua vez, pouco criou — teve apenas uma boa chance, com Rollehiser, após cruzamento de Zé Rafael, mas o argentino mandou para fora.

Segundo Tempo: Neymar entra, Santos reage e empata com sorte
Na volta do intervalo, o Santos mostrou outra postura. Mais agressivo e com maior presença ofensiva, o Peixe partiu para cima do Fortaleza em busca da virada. As mudanças do técnico Juan Pablo Vojvoda e principalmente a entrada de Neymar, que voltou a atuar após longo tempo deram novo ritmo à equipe alvinegra.
O gol de empate veio em um lance de insistência e um pouco de sorte. Adonís Frías recebeu passe de Neymar pela direita e cruzou para a área, mas a bola desviou em Bruno Pacheco e morreu no fundo das redes.

Com o empate, as duas equipes se lançaram ao ataque. O Fortaleza teve boas chances com Breno Lopes e Moisés, que quase marcou um golaço após driblar Adonís duas vezes — mas parou na defesa santista.
Destaque: Neymar volta após 48 dias e participa do gol do Santos
A grande notícia da noite foi o retorno de Neymar! Após 48 dias afastado por lesão no reto femoral da coxa direita, o craque voltou a vestir a camisa do Santos e mostrou que ainda faz a diferença.

Mesmo sem estar 100% fisicamente, o camisa 10 mostrou qualidade técnica e foi ovacionado pela torcida na Vila Belmiro. Um retorno que reacende a esperança do torcedor santista na reta final do Brasileirão.
Próximos desafios de Santos e Fortaleza
As duas equipes terão clássicos decisivos na próxima rodada do Brasileirão. O Santos volta a campo na quinta-feira (06/11) para enfrentar o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
No mesmo dia, mais cedo, às 20h, o Fortaleza encara o Ceará no Castelão, em mais um Clássico-Rei que promete fortes emoções.

Deixe um comentário