Kaio Jorge se isola na artilharia do Brasileirão a quatro rodadas do fim

Em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão de 2025, Cruzeiro e Juventude empataram em 3 a 3 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O time gaúcho conseguiu abrir 2 a 0 no placar com apenas 20 minutos de jogo, mas cedeu o empate, e, apesar de conseguir marcar o terceiro gol, teve sua vitória impedida por Kaio Jorge, que marcou dois gols na partida e disparou na luta pela artilharia.

Kaio Jorge chega agora a 19 gols e se afasta de Arrascaeta na disputa pela artilharia do Brasileirão, com quem estava empatado até começo da rodada, com 17 gols. O meia do Flamengo não marcou nessa rodada e ocupa a segunda posição, seguido de Vitor Roque, com 16 gols.

A redenção de Kaio Jorge

O centrovante chegou ao Cruzeiro em 2024, em baixa após passagens apagadas por Juventus e Frosinone, na Itália. Apesar de ter sido importante para o clube mineiro em seu primeiro ano, o jogador começou a se destacar nesta temporada, sob o comando do treinador português Leonardo Jardim. Ao todo, Kaio Jorge já marcou 24 gols no ano e lidera a artilharia do Brasileirão e da Copa do Brasil.

A fase do atacante o levou a ser convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Kaio Jorge entrou na partida contra o Chile, mas não marcou gol.

Kaio Jorge treinando com seus colegas de seleção.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Cruzeiro ainda pode vencer dois títulos na temporada

A 4 rodadas do fim, o Cruzeiro está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, atrás de Palmeiras (69) e Flamengo (71). O clube ainda enfrenta Corinthians (Casa), Ceará (Fora), Botafogo (Casa) e Santos (Fora). Para conquistar o título, o time precisa vencer no mínimo três desses jogos e contar com o tropeço de Palmeiras e Flamengo.

Além disso, o Cruzeiro ainda está disputando a Copa do Brasil, e enfrenta o Corinthians nos dias 10 e 14 de Dezembro, pela semifinal da competição. Caso se classifique, irá enfrentar o vencedor do duelo entre Vasco e Fluminense.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *