Procuradoria do STJD acata tese e Grêmio deve conseguir anular cartões de Kannemann e Marlon

O Grêmio deu um passo importante na tentativa de anular os cartões amarelos do zagueiro Kannemann e lateral Marlon na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em jogo disputado no sábado (04/10), pela 27ª rodada do Brasileirão Série A 2025.

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou, na terça-feira (07/10), a tese apresentada pelo clube, que pede a suspensão dos efeitos das penalidades em caráter liminar.

Decisão depende do presidente do STJD

Com o parecer favorável, a decisão final agora depende apenas do presidente do STJD, que pode se manifestar a qualquer momento.

Segundo nota oficial divulgada pelo clube gaúcho, esta é a primeira vez que o Tribunal acolhe um pedido desse tipo. Porntanto, o que torna o caso inédito no futebol brasileiro.

Kannemann e Marlon podem ser liberados para o próximo jogo

O pedido solicita a anulação apenas das consequências dos cartões, permitindo que Kannemann (expulso) e Marlon (terceiro amarelo) atuem na próxima rodada contra São Paulo.

  • 16/10 – 19h – Grêmio x São Paulo – Série A 2025

Caso o pedido seja aceito, as punições ficariam sem efeito jurídico, mas Marlon continuaria pendurado, para não ser beneficiado indevidamente em relação aos demais cartões.

Marlon, lateral e capitão do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *