O Flamengo permanece sonhando com a contratação de Lucas Paquetá e agora, alguns detalhes para essa possível realização foram apresentados. Na última quarta-feira, o meio-campista comunicou ao técnico Nuno Espírito Santos sua vontade retornar ao clube carioca. Com isso, o West Ham aceitou vender o atleta, mas propôs um modelo de negócio que não está agradando a diretoria rubro-negra.
A ideia do clube inglês é vender Paquetá, mas que o Flamengo aceitar emprestá-lo até o fim da atual temporada da Premier League, já que o clube segue brigando para não cair na competição nacional e é visto como uma peça importante para a equipe. A informação foi divulgada pelo jornal The Guardian.
A atual edição da Premier League termina apenas no dia 24 de maio, e a diretoria do Flamengo não enxerga essa negociação de maneira positiva, buscando flexibilizar essa questão na próxima reunião que acontecerá na sexta-feira (16).
Contudo, o Flamengo entendeu que essa proposta do West Ham é um sinal positivo de que a parte financeira pode ser superada. A expectativa inicial é de que a negociação gire em torno dos 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões), valor abaixo do pedido inicialmente de 60 milhões (R$ 375 milhões), valor que antes era debatido na Gávea entre a diretoria.
É bom relembrar que o desejo de Paquetá de voltar a jogar no Flamengo é o grande trunfo do clube, que ainda espera os próximos passos para oficializar a proposta.

Deixe um comentário