Premiação elege melhor jogador do ano nas Américas.
O jornal uruguaio El País anunciou na madrugada desta quarta-feira (31) que Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é o novo Rei da América. O jogador do Flamengo superou Lionel Messi, do Inter Miami, e Adrián Martínez, do Racing, que ocuparam a segunda e terceira posição do prêmio, respectivamente.
Em 2025 Arrascaeta conseguiu a Libertadores, o Brasileirão, a Supercopa do Brasil e o Carioca, sendo fundamental na conquista desses troféus, levando o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Em números, o uruguaio fez 25 gols e deu 20 assistências em 64 jogos, menos que seu adversário Lionel Messi que em 49 jogos marcou 43 gols e deu 26 assistências. Entretanto, o nível de disputa sul-americano pesou mais para a votação.

Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo, Arrascaeta vem acumulando conquistas individuais e coletivas. Apesar de ser a primeira vez que vence o prêmio, já havia ficado no pódio outras duas vezes, em 2019 e 2022. Além disso, é o jogador com mais títulos na história do Flamengo – ao lado de Bruno Henrique – com 17 conquistas.
Outras Premiações
Além de Arrascaeta, outros jogadores do Flamengo foram premiados. Filipe Luís foi eleito melhor treinador da América e a melhor seleção do continente contou com seis jogadores do clube carioca, confira:
- Goleiro: Rossi (Flamengo)
- Defensores: Danilo (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Leó Pereira (Flamengo) e Varela (Flamengo)
- Meio-campistas: Sosa (Racing), Pulgar (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo)
- Atacantes: Flaco López (Palmeiras), Lionel Messi (Inter Miami) e Adrián Martínez (Racing)

Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Por sua vez, Gabi Zanotti, campeã com o Corinthians, superou Marta e venceu a premiação de melhor jogadora do ano ano pelo segundo ano seguido.
Últimos Reis da América
Estes foram os últimos dez vencedores do prêmio:
- 2025: Arrascaeta (Flamengo)
- 2024: Luiz Henrique (Botafogo)
- 2023: Cano (Fluminense)
- 2022: Pedro (Flamengo)
- 2021: Julián Alvarez (River Plate)
- 2020: Marinho (Santos)
- 2019: Gabriel Barbosa (Flamengo)
- 2018: Pity Martínez (River Plate)
- 2017: Luan (Grêmio)
- 2016: Borja (Atlético Nacional)

Deixe um comentário