Para quem estava na expectativa de ver possivelmente Neymar em ação pela Seleção Brasileira pode desistir, o atacante não viajou com o elenco para o amistoso do Brasil contra o Egito, que será disputado neste próximo sábado (06), último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo 2026.
O jogador segue tratando uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda, permanecendo em Nova Jersey para realizar a fisioterapia, como informou a CBF em comunicado. A atividade ainda ajudará na intensificação da programação de recuperação física de Neymar.
É bom relembrar que a ausência do atleta em campo no momento está no prazo estipulado pela própria entidade brasileira, que previu a recuperação total de Neymar entre duas ou três semanas, ou seja, retornando depois da estreia próximo do dia 18 de junho.
- Copa do Mundo 2026: Veja quem são os artilheiros da edição
- Copa do Mundo de 2026; veja as equipes classificadas para o mata-mata
- Com Vini herói e retorno de Neymar, Brasil derrota a Escócia e se classifica para a próxima fase da Copa do Mundo; veja
- Cristiano Ronaldo desencanta e desabafa após vitória de Portugal na Copa do Mundo; veja
- Fluminense anuncia retorno de Thiago Silva; veja
Neymar não participou do treino da última terça-feira (04), a segunda atividade em solo estadunidense. Neste tempo, Carlo Ancelotti decidiu fazer algumas mudanças no time para encarar o Egito.
O jogo entre Brasil e Egito está marcado para acontecer neste sábado (06), no Huntington Bank Field Stadium, em Cleveland, às 19h (horário de Brasília).
O Brasil estreará oficialmente no dia 13 de junho, contra o Marrocos no MetLife Stadium, em Nova Jersey às 19h (horário de Brasília). A partida será válida pelo primeiro jogo do Grupo C.







