Tag: Futebol brasileiro

  • Botafogo demite Martín Anselmi, após vitória no Brasileirão; confira

    Botafogo demite Martín Anselmi, após vitória no Brasileirão; confira

    O Botafogo decidiu demitir o técnico Martín Anselmi após a vitória contra o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 fora de casa. A decisão foi tomada após uma reunião da diretoria carioca, na manha deste domingo (22), quando a equipe já estava no Rio de Janeiro, confirmando o fim da passagem.

    Em nota oficial, o clube justificou que não teria visto “a evolução, o progresso e os resultados que esperamos de um clube campeão”, revelando que a mudança era necessária “para atingir nossos objetivos nesta temporada”. Quem assumirá o comando de maneira interina é o técnico do time sub-20, Rodrigo Bellão.

    Anselmi retornou ao comando d time neste último sábado (21) após cumprir suspensão na derrota para o Palmeiras na última quarta-feira. Quando chegou ao Estádio Cícero de Souza Marques, o argentino comentou que os resultados ainda precisavam surgir para o Glorioso, mas comentou durante um bom tempo sobre os problemas extracampo que atingiram o Botafogo no início de 2026, por conta do transfer ban.

    “São muitos ruídos de fora para dentro, mas não de dentro para fora. Nós sabemos que temos que conseguir resultado, como qualquer time. Mas nós também sabemos que aconteceram muitas, mas muitas coisas que foram como uma, que fizeram que as coisas não fluíssem como nós queríamos. Tivemos problemas no início da temporada para poder contratar, tivemos lesões que não são lesões musculares, que são lesões que infelizmente acontecem”, declarou Anselmi.

    Até o momento na temporada, o Botafogo foi eliminado na 3ª fase da pré-Libertadores na última semana, ao ser derrotado em casa para o Barcelona de Guayaquil. Anteriormente, o Glorioso tinha conquistado a Taça Rio.

    Anselmi comandou o Botafogo em 18 oportunidades, sendo elas: nove derrotas, sete vitórias e dois empates. No total, foram 20 gols marcados e 20 gols sofridos.

    Comunicado do Botafogo

    “O Botafogo anuncia que o argentino Martín Anselmi não é mais o treinador da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na manhã deste domingo (22).

    Embora tenhamos grande apreço por Anselmi e sua comissão técnica, além de muito respeito por sua dedicação e ética de trabalho, não vimos a evolução, o progresso e os resultados que esperamos de um clube campeão, e acreditamos que uma mudança é necessária para atingir nossos objetivos nesta temporada e além. Dessa forma, o Clube seguirá por outros caminhos em seu projeto esportivo.

    John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo treinador para os desafios da temporada 2026.

    Rodrigo Bellão, treinador da equipe Sub-20, assumirá o comando do elenco de forma interina. O elenco alvinegro se reapresentará aos treinos na próxima terça-feira (24), no CT do Botafogo.

    O Botafogo agradece a Anselmi e seus auxiliares pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios.”

  • Com gol de Arias, Palmeiras vence o São Paulo fora de casa e se isola na liderança do Brasileirão; confira como foi

    Com gol de Arias, Palmeiras vence o São Paulo fora de casa e se isola na liderança do Brasileirão; confira como foi

    O Palmeiras derrotou o São Paulo na noite deste sábado (21), por 1 a 0 no Morumbis e conseguiu abrir vantagem no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O autor do único gol do Choque-Rei foi Jhon Arias.

    Enquanto o Verdão permaneceu na liderança, a derrota deixou o Tricolor na segunda posição da classificação, mas podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada.

    Resumo da partida

    O primeiro tempo foi bastante interessante, com o São Paulo conseguindo ter mais posse de bola, mas o Palmeiras sendo decisivo. Logo aos 5 minutos, Arias recebe no meio de campo, leva até a entrada da área e acerta uma sapatada no cantinho adversário, 1 a 0.

    O colombiano estava impossível e aos 7 minutos quase amplia o placar novamente com um novo contra-ataque, após receber um passe de Mauricio e fazer a mesma jogada anterior, mas desta vez a bola passou perto da trave de Rafael.

    O volume de bola do São Paulo não servia de muita coisa, já que o adversário tomava conta de todas ações ofensivas da etapa inicial. A primeira chance do Tricolor ocorreu aos 39 minutos, com Luciano mandando para fora. O Palmeiras também não conseguiu mais adentrar na área do rival, indo para o intervalo com uma vitória parcial.

    O segundo tempo começou com novo domínio de posse de bola do São Paulo, enquanto o Palmeiras permanecia em sua área esperando apenas um contra-ataque. A primeira chance de perigo do time mandante aconteceu apenas aos 15 minutos, quando Danielzinho cobrou um escanteio com perigo e Carlos Miguel conseguiu fazer a defesa.

    Os times não conseguiram criar na etapa final, tendo como o momento mais emocionante a expulsão do técnico Abel Ferreira aos 33 minutos, por reclamação. O restante do jogo não teve mais nenhuma chance real, terminando com vitória do Palmeiras.

    Créditos: GE TV

    Próximos jogos

    O São Paulo encara o Internacional apenas no dia 1º de abril, após os jogos da Data-FIFA, jogo disputado no Beira-Rio.

    Já o Palmeiras retorna a campo apenas no dia 2 de abril, quando enfrentará o Grêmio no Allianz Parque.

  • São Paulo x Palmeiras hoje (21) ao vivo: Saiba horário, escalações e onde assistir o Brasileirão

    São Paulo x Palmeiras hoje (21) ao vivo: Saiba horário, escalações e onde assistir o Brasileirão

    São Paulo e Palmeiras entram em campo na noite deste sábado (21/03) para medirem forças pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 21h (horário de Brasília), no Morumbis, em São Paulo.

    Como chega o São Paulo

    Ocupando na segunda posição da classificação após ser ultrapassado por conta do saldo de gols, o São Paulo deseja retomar a ponta e colocará força máxima em campo na busca pela vitória, contando com o apoio dos seus torcedores nas arquibancadas para ajudar nesta difícil missão.

    O técnico Roger Machado terá um grande desfalque para a partida, já que Lucas Moura fraturou duas costelas na última rodada. Contudo, o comandante contará com o retorno de Lucas Ramon, que retornará após ser preservado.

    Como chega o Palmeiras

    Embalado na competição nacional, o Palmeiras que chega na partida na liderança da classificação, pretende usar ao seu favor os 11 jogos de invencibilidade contra o rival, surpreendendo mais uma vez na luta pelos três pontos.

    Abel Ferreira deverá preservar Gustavo Gómez e Flaco López, já que ambos foram convocados pelo Paraguai e Argentina, respectivamente.

    Onde assistir

    A partida entre São Paulo e Palmeiras que será disputada neste sábado (21), terá transmissão ao vivo do SporTV, TV fechada e Premiere, pay-per-view.

    Dados da partida

    • Horário: 21h (horário de Brasília);
    • Local: Morumbis, em São Paulo;
    • Árbitro da partida: Anderson Daronco (RS);
    • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Maira Mastella Moreira (RS);
    • Árbitro do VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC); e
    • Onde assistir: SporTV e Premiere.

    Prováveis escalações

    São Paulo: Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Sabino e Díaz; Bobadilla, Danielzinho, Marcos Antônio e Cauly; Calleri e Luciano.

    Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Bruno Fuchs, Murilo e Jefté; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Maurício; Jhon Arias, Flaco López e Vitor Roque.

  • Cruzeiro acerta contratação de Artur Jorge, ex-Botafogo; veja

    Cruzeiro acerta contratação de Artur Jorge, ex-Botafogo; veja

    O Cruzeiro já tem um novo treinador encaminhado: Artur Jorge. O clube mineiro aguarda o técnico no Mineirão para acompanhar o jogo contra o Santos que acontecerá neste domingo (22), pela oitava rodada do Brasileirão. Todos os detalhes da chegada foram definidos com o técnico português, que chega à Toca da Raposa com contrato válido até o fim de 2027.

    Artur Jorge deixou oficialmente o comando do Al-Rayyan e nesta sexta-feira (20) deixará o Catar, com a chegada em São Paulo prevista para a madrugada do sábado (21). O restante da viagem ocorrerá no mesmo dia, aguardando apenas a definição se será em um voo comercial ou uma aeronave fretada pelo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço.

    Desde os avanços das negociações com o treinador, o Cruzeiro buscava alternativas para tê-lo rapidamente, visando sua chegada em Belo Horizonte para acompanhar a partida do fim de semana. O clube ainda teve a ajuda do próprio Artur Jorge, que se esforçou para que tudo desse certo. A expectativa é que o novo comandante converse com o elenco rapidamente antes da bola rolar no Mineirão.

    O português chega com sua comissão técnica, que serão apresentados oficialmente e já comandará os primeiros treinos na próxima semana. Após o jogo diante do Santos, o Brasileirão terá uma pausa por conta das partidas da Data-FIFA, voltando apenas no dia 1º de abril, na partida contra o Vitória, atuando em Belo Horizonte.

    É bom relembrar que o Cruzeiro precisou pagar uma multa no valor de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), para o treinador ser liberado.

    Após iniciar sua trajetória e atuar durante um bom tempo como técnico do Braga, de Portugal, Artur Jorge chegou ao Brasil em 2024 para comandar o Botafogo, onde venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores daquele ano.

  • Santos anuncia a contratação de Cuca, após demitir Vojvoda; veja

    Santos anuncia a contratação de Cuca, após demitir Vojvoda; veja

    Após ser derrotado pelo Internacional por 2 a 1 atuando em casa na última quarta-feira (18), o Santos demitiu o técnico Juan Pablo Vojvoda, em jogo válido pelo Brasileirão. Mas o clube paulista não esperou muito tempo para achar um substituto e logo na manhã desta quinta-feira (19/03), anunciou a contratação de Cuca.

    O experiente comandante chega ao clube paulista com o auxiliar técnico Cuquinha e o preparador físico Omar Feitosa.

    A negociação com Cuca ocorreu de maneira rápida, com a direção santista buscando fechar um acordo à tempo da partida contra o Cruzeiro, que acontece neste próximo domingo (22), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão pela Série A.

    O Peixe enxerga a chegada de Cuca como uma solução mais simples e objetiva para comandar o time na temporada. O treinador é tido como alguém que sabe bem o que precisa ser feito e consegue absorver toda pressão sem precisar de muito tempo para se adaptar. É bom relembrar que o experiente comandante conhece bem o clube praiano e o ambiente atual, além do próprio presidente Marcelo Teixeira.

    É de ciência da cúpula santista que a chegada de Cuca possa gerar uma repercussão negativa entre alguns torcedores pelo seu envolvimento no caso de ato sexual com uma menos de idade, que ocorreu em 1989, na Suíça, quando ele era jogador do Grêmio.

    Contudo, dentro do clube, a situação parecer ser suavizada por duas situações: o pronunciamento feito pelo treinador na época em que comandou o Athletico-PR e o seu trabalho no Atlético-MG após este episodio onde ele comentou sobre o tema.

    Esta será a quarta passagem de Cuca pelo Santos, já que o treinador comandou o clube em 2008, 2018 e 2020, está última sendo inesquecível pelo vice da Libertadores.

    Adeus argentino

    Durante a madrugada desta quinta (19), após a derrota no Brasileirão, o presidente Marcelo Teixeira e o diretor executivo Alexandre Mattos, optaram pelo fim do acordo com Juan Pablo Vojvoda após uma grande pressão por parte da torcida.

    “O Santos FC comunica a saída do técnico Juan Pablo Vojvoda e os membros de sua comissão técnica. O Clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira”, informou o clube paulista em nota.

    Em cinco meses de trabalho, o treinador deixa o Peixe com 42% de aproveitamento, visto que em 34 partidas disputadas, foram: 10 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.

    Além de Vojvoda, deixam a Baixada Santista os auxiliares Nahuel Martíneez e Gastón Liendo, além do preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues.

  • Palmeiras vence o Botafogo e assume a liderança do Brasileirão; confira como foi o jogo

    Palmeiras vence o Botafogo e assume a liderança do Brasileirão; confira como foi o jogo

    O Palmeiras venceu o Botafogo na noite desta quarta-feira (18), pelo placar de 2 a 1, jogo disputado no Allianz Parque, reassumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Allan e Arias, enquanto Danilo fez valer a “lei do ex” e descontou para o time carioca.

    Enquanto a equipe paulista ultrapassou o rival São Paulo na ponta da tabela, o Glorioso permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição.

    Resumo da partida

    O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambos os times buscando alternativas para abrirem o placar. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 2 minutos, quando Montoro fez uma boa jogada e cruzou rasteiro, encontrando Matheus Martins, que finalizou na pequena área e quase abriu a marca para o Botafogo. A resposta do Palmeiras veio aos 8 minutos, quando Flaco López manda a bola no setor do adversário, Andreas Pereira chuta com força e no meio do caminho Allan desvia a bola, abrindo o placar 1 a 0.

    Com a vantagem no placar e atuando em casa, o Verdão começou a tomar conta das ações e quase ampliou aos 12 minutos com Arias arriscando de longe e mandando para fora. Outro que desperdiçou uma oportunidade foi Flaco López cinco minutos depois, que cabeceou nas mãos do goleiro Raul.

    O restante da etapa inicial só dava Palmeiras e, aos 25 minutos, novamente Arias finalizou de dentro da área, mas a bola passou por cima do travessão. Três minutos depois, mais uma chance desperdiçada por Andreas Pereira, que recebeu de Flaco López e mandou de primeira diretamente para fora. O time de Abel Ferreira seguia dando um show de erros na hora do último passe, com Allan sendo mais um contabilizando uma oportunidade perdida, mas desta vez, Raul fez a defesa.

    O jogo ficou fraco tecnicamente e só voltou a ter emoção aos 43 minutos com a expulsão de Medina após derrubar Arias com um carrinho. Como o jogador do Palmeiras estava em boas condições de finalizar para o gol, o volante do time carioca foi mandado para fora mais cedo, indo para o intervalo com vitória do Verdão.

    Com um a menos, o Botafogo decidiu apavorar no segundo tempo e iniciou sua ofensiva aos 3 minutos com Montoro cruzando fechado e Carlos Miguel quase entregando o ouro ao socar o vento, mas a bola vai para fora. Buscando aumentar a vantagem, o Palmeiras se jogou para o ataque aos 6 minutos com Arias roubando a bola de Ferraresi, invadindo a área e chutando forte para desencantar, 2 a 0.

    O time carioca conseguiu enfim encontrar o caminho do gol aos 13 minutos, quando Matheus Pereira invade a área e, na hora de finalizar, Goay consegue desarmá-lo. Contudo, Danilo fica com a bola e desloca Carlos Miguel para marcar, 2 a 1.

    No restante da etapa final, não houve muitas oportunidades, com os dois times apenas trocando passes. Mas o Palmeiras voltou a assustar aos 41 minutos, com Larsson chutando sozinho na pequena área e parando em Raul, mas também a última chance de perigo da partida que terminou com vitória do Verdão.

    Créditos: GE TV

    Próximos jogos

    O Botafogo retorna a campo no próximo sábado (21), quando enfrentará o RB Bragantino às 16h (horário de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques.

    Já o Palmeiras terá uma parada dura pela frente, já que terá um clássico contra o São Paulo no mesmo dia, às 21h (horário de Brasília), no Morumbis.

  • Convocação da Seleção Brasileira: Veja a lista dos jogadores que disputarão os próximos amistosos

    Convocação da Seleção Brasileira: Veja a lista dos jogadores que disputarão os próximos amistosos

    Nesta segunda-feira (16), o técnico Carlo Ancelotti anunciou os jogadores convocados para os amistosos contra a França e a Croácia, para esta próxima Data-FIFA, marcados para ocorrerem nos dias 26 e 31 de março. É bom relembrar que esta será a última convocação da Seleção Brasileira antes da lista final para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

    Com algumas novidades, a grande surpresa ficou na ausência de Neymar, mais uma vez fora da convocação do italiano. Carletto deixou claro que: “É uma lista criada com jogadores que estão com 100% de condição física”.

    Confira os jogadores convocados

    • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Fenerbahçe).
    • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Leo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma).
    • Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Casemiro (Manchester United), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Gabriel Sara (Galatasaray).
    • Atacantes: Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth) e Vinicius Junior (Real Madrid).

    Ancelotti precisou buscar novas opções de reforços por conta das ausências confirmadas de maneira antecipada, como a do zagueiro Éder Militão e do volante Bruno Guimarães. Contudo, existiram problemas recentemente, como as lesões dos laterais Vanderson e Caio Henrique, além da mais sentida de todas, do atacante Rodrygo, fora da Copa do Mundo.

    Os próximos compromissos do Brasil serão de extrema importância. Primeiro, a equipe de Carlo Ancelotti enfrentará a França no dia 26 de março em Boston e a Croácia no dia 31, em Orlando. Os últimos compromissos antes de disputar a Copa do Mundo ocorrerão contra o Panamá, no dia 31 de maio, no Maracanã, e diante do Egito, já em solo norte-americano, no dia 6 de junho.

    O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026, estreando no dia 13 de junho, contra o Marrocos, em Nova Jersey, às 19h (horário de Brasília). A segunda partida ocorrerá no dia 19, contra o Haiti, às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia. Encerrando sua participação na fase de grupos, a seleção pegará a Escócia, no dia 24, em Miami, às 19h (horário de Brasília).

    Agenda da Seleção Brasileira até a estreia

    • 23/03 – Apresentação em Orlando
    • 26/03 – Brasil x França, em Boston
    • 31/03 – Brasil x Croácia, em Orlando
    • 11/05 – Prazo final para a inscrição para a Copa
    • 18/05 – Convocação para a Copa do Mundo
    • 25/05 – Início da preparação na Granja Comary
    • 31/05 – Brasil x Panamá, no Maracanã
    • 01/06 – Viagem para os EUA
    • 06/06 – Brasil x Egito, em Cleveland
    • 13/06 – Estreia na Copa do Mundo, contra o Marrocos
  • Maurício, do Palmeiras, é convocado pela Seleção do Paraguai

    Maurício, do Palmeiras, é convocado pela Seleção do Paraguai

    Após se naturalizar paraguaio em fevereiro, Maurício, meia do Palmeiras, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção na última lista antes da convocação final para disputar a Copa do Mundo de 2026. O técnico Gustavo Alfaro chamou o atleta do Verdão para os amistosos diante da Grécia e Marrocos.

    Neto de uma paraguaia e com o pai sendo criado neste outro país sul-americano, Maurício explicou os motivos que o levaram a buscar uma oportunidade na equipe paraguaia.

    “Uma parte da família do meu pai é do Paraguai. Minha avó, já falecida, era paraguaia. Meu pai nasceu no Brasil, mas foi bebê para lá, passou a infância e a adolescência toda no Paraguai e voltou ao Brasil para trabalhar”, revelou.

    Além do meia do Palmeiras, outros nomes que atuam no Brasil foram convocados por Alfaro, como: Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG), Balbuena (Grêmio), Bobadilla (São Paulo) e Ramon Sosa (Palmeiras).

    A Seleção do Paraguai garantiu uma vaga na Copa após ficar fora das últimas três edições, retornando à disputa após 16 anos.

    O Paraguai entrará em campo no próximo dia 27 de março, para encarar a Grécia, em Atenas. Quatro dias depois, terá pela frente o Marrocos em Lens, na França.

    Descoberta da convocação

    Mauricio descobriu que foi chamado para disputar os amistosos pelo Paraguai quando entrou no vestiário, após a vitória do Palmeiras sobre o Mirassol na noite deste domingo (15). O meia comemorou e revelou que vive o sonho de disputar sua primeira Copa do Mundo.

    “É uma expectativa e sonho que toda criança tem de pequena. Conforme passam os anos e vai atingindo a carreira, sente que pode estar mais perto. Expectativa grande que tenho. A Copa está longe, tenho que fazer o papel bem feito na convocação e ir para somar com humildade e pé no chão. Mostrar meu trabalho, principalmente aqui no Palmeiras. Ir, ajudar de qualquer forma e quem sabe um dia ir para a Copa”, afirmou.

  • Pressionado após mais um resultado negativo, Tite deixa o Cruzeiro; veja

    Pressionado após mais um resultado negativo, Tite deixa o Cruzeiro; veja

    Após um começo ruim no Campeonato Brasileiro e os últimos resultados negativos, o Cruzeiro decidiu demitir o técnico Tite. O vínculo foi encerrado em comum acordo entre as partes, após o empate por 3 a 3 com o Vasco na noite deste domingo (15), jogo disputado no Mineirão.

    Após o fim da partida válida pelo Brasileirão, o vice-presidente de futebol da Raposa, Pedro Junio, explicou os motivos da decisão.

    “Primeiramente, quero pedir desculpas à Nação Azul pela nossa campanha no Campeonato Brasileiro. Não é digno do nosso torcedor a campanha que a gente vem fazendo. E a gente veio comunicar o desligamento da comissão técnica do Tite. A gente agradece o Tite e toda a sua comissão pelo serviço prestado ao Cruzeiro, foram de entrega e dedicação, mas os nossos resultados e o nosso desempenho nos faz tomar essa decisão da troca. E a partir de amanhã, o nosso Wesley Carvalho, que é o inteirinho da casa, assume o time. E a partir de hoje eu, mais a minha diretoria de futebol, o Bruno Spindel, o Joaquim, vamos em busca do novo profissional para trabalhar no Cruzeiro, para a gente ter a sequência do Campeonato Brasileiro e nos recuperarmos o mais rápido possível”, declarou em entrevista pós-jogo.

    Anunciado em dezembro de 2025 após meses cuidando da saúde, Tite chegou com grande expectativa para ocupar o assento deixado por Leonardo Jardim, que rescindiu com o Cruzeiro no fim da temporada.

    Em 17 jogos à frente do Cruzeiro nesta temporada, Tite venceu apenas oito, um eles sendo a final do Campeonato Mineiro sobre o Atlético-MG. Além dos triunfos, a Raposa empatou em duas oportunidades e foi derrotado em sete jogos.

    No Brasileirão, o ex-treinador da Seleção Brasileira não ajudou a Raposa neste início, já que seis partidas foram disputadas até então e nenhum vitória foi conquistada.

    Possíveis substitutos

    A diretoria já começou a trabalhar na busca por um possível substituto, tendo Filipe Luís e Marcelo Gallardo como possíveis escolhas. Os treinadores que saíram recentemente do Flamengo e River Plate, respectivamente, estão disponíveis no mercado, com o brasileiro tendo prioridade na negociação.

  • Onde assistir a convocação da Seleção Brasileira: Veja horário e transmissão ao vivo

    Onde assistir a convocação da Seleção Brasileira: Veja horário e transmissão ao vivo

    Haja coração! Nesta segunda-feira (16/03), o técnico Carlo Ancelotti anunciará os 23 jogadores convocados para os amistosos contra a França e a Croácia, que serão disputados no fim deste mês. O evento ocorrerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, com a lista sendo apresentada às 15h30 (horário de Brasília).

    É bom relembrar que esta será a última oportunidade do treinador italiano realizar testes de observações antes da lista definitiva dos jogadores que disputarão a Copa do Mundo de 2026, que deverá ser anunciada em maio, antes dos últimos amistosos preparatórios da seleção pentacampeã mundial.

    Para compor a lista dos atletas que jogarão os próximos dois jogos, Carleto precisará de substitutos importantes, já que não terá à disposição os jogadores: Éder Militão, Rodrygo, Bruno Guimarães, Vanderson e Caio Henrique, todos lesionados. Outros jogadores que provavelmente devem ficar fora desta convocação são Estêvão e Alisson, que até o momento não retornarão às suas atividades em seus respectivos clubes.

    Onde assistir

    A convocação de Ancelotti que acontecerá nesta segunda (16), terá transmissão ao vivo do canal da CBF no Youtube, de maneira gratuita e com imagens.

    Surpresas da Pré-Lista

    Nomes que podem aparecer nesta última chamada de Ancelotti e ganhar uma oportunidade é o meia do Galatasaray, Gabriel Sara, que possui características semelhantes às de Lucas Paquetá, um dos destaques do time do italiano.

    Quem também deve ganhar uma chance é Bremer, zagueiro da Juventus. O atleta que disputou a última Copa do Mundo em 2022, retornou de uma grave lesão no joelho e tem feito boas atuações pelo time italiano.

    Mesmo precisando realizar alguns testes, é esperado que alguns nomes deverão confirmar o “passaporte” para o time final, como: Alisson, Marquinhos, Casemiro, Bruno Guimarães, Vinícius Júnior, Raphinha e Matheus Cunha.

    Um dos principais trunfos de Ancelotti na Seleção Brasileira, o atacante Rodrygo sofreu uma grave lesão ligamentar e está fora da Copa do Mundo.